terça-feira, 13 de maio de 2014

Redes Sociais

As redes sociais são meios de comunicação da rede (internet) que de formas diferentes as pessoas se comunicam por “status” (facebook), por “Tweets” (Twitter), fotos no instagram e muitas outras formas, não existem hierarquias, ou seja, todos podem conversar igualmente, sobre o que quiserem, é um local quase sem limites, para relacionamentos entre famílias, amigos ou mesmo namorados. Nas redes sociais também existem grupos específicos, como musicais, artísticos ou tatuadores por exemplo, redes como o facebook tem possibilidade de infinitos grupos e “páginas”, aonde pessoas com o mesmo gosto conversam, ou discutem com gostos opostos, também possuem abertura para humor e infelizmente para outras coisas, como pedofilia e abusos.
O caso de problemas nessas redes vem de superexposição dos usários, não sabendo os seus limites, acabam se pondo em situações vergonhosas ou mesmo humilhantes, como no caso da estudante Thamiris Sato, 21 anos, que teve fotos íntimas publicadas no facebook por seu ex namorado, “Me senti impotente. E com nojo”, afirmou Thamiris.
Além das redes de relacionamentos, existem as redes profissionais (LinkedInRede Trabalhar), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas e muitas outras.

Dentre as maiores redes sociais, o site BI Intelligence divulgou a lista das mais utilizadas do mundo (referente à Outubro de 2013):


1 - Facebook: 1,15 bilhão de usuários

2 - YouTube: 1 bilhão de usuários

3 - Qzone: 712 milhões de usuários

4 - Sina Weibo: 500 milhões de usuários

5 - WhatsApp: 350 milhões de usuários

6 - Google+: 327 milhões de usuários

7 - Tumblr: 300 milhões de usuários

8 - Line: 275 milhões de usuários

9 - Twitter: 240 milhões de usuários

10 - WeChat: 236 milhões de usuários

Nenhum comentário:

Postar um comentário